No dia 26 de junho/2018, o imprensananet.com publicou a matéria “Senhora revitaliza canteiros públicos com flores e chama a atenção da população”. Além de nossa matéria, a ação foi amplamente divulgada por pessoas que passavam pelos locais tiravam fotos e publicavam e suas redes sociais.

A revitalização dos canteiros municipal rendeu milhares de comentários, em sua grande maioria parabenizando a atitude da moradora. “Bela atitude! Sempre vejo esta senhora cuidar dos canteiros”, comentou Anna Ferraz.
Na tarde da última sexta-feira 20/07, a empresa Multi Face, prestadora de serviço da prefeitura de Porto Seguro desfez todo o trabalho realizado pela moradora. Funcionários da empresa retiraram todas as flores e plantas dos canteiros, o que causou grande indignação de populares.
O imprensananet.com registrou o exato momento que a equipe da Multi Face realizava a retirada das plantas dos canteiros da Av. Beira Mar (Ao lado da Praça do Relógio) e do canteiro em frente ao Shopping Avenida. Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura que informou – “A retirada é provisória, o município revitalizar os locais com Projeto de Urbanístico de Jardinagem e Paisagismo”.
A ação causou revolta em muitas pessoas, uma dela ficou tão indignada que quase agrediu um dos funcionários da empresa.
“É um absurdo o que está acontecendo, a prefeitura deveria incentivar atitudes como a da senhora que vinha plantando, cuidando e regando diariamente os canteiros em várias partes da cidade embaixo de sol e chuva. O município deveria prestar uma homenagem a ela, disponibilizar um ajudante para mão de obra e oferecer mudas para serem plantadas por toda a cidade”, declarou o morador Fabiano.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com