Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
22/12/2021 - 23:18:29

 

Nesta quarta-feira, 22, estivemos na Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, para conversar com o secretário, Valter Serpa, sobre as questões referentes ao trânsito de Porto Seguro. A entrevista completa está disponível no vídeo e, abaixo, você poderá acompanhar os principais trechos dessa conversa. 

 

Secretário, estamos vendo uma grande mudança da administração no aspecto do Trânsito? 

 

Nós estamos seguindo uma política de governo do prefeito Jânio Natal que é a implantação de uma secretária e superintendências mais fortes. As pessoas podem até perceber que estamos com o trânsito um pouco mais complicado, por que estamos formando novos monitores e eles estão em treinamento prático e que só começarão trabalhar de fato entre os dias 25 e 26 de dezembro. Teremos um acréscimo de mais 130 agentes distribuídos de forma planejada entre sede, Baianão, Arraial d’Ajuda e Trancoso. 

 

 

No Arraial d’Ajuda e em Trancoso, já começamos uma reengenharia de tráfego que atenderá solicitações da comunidade, onde algumas vias já estão sendo sinalizadas para se tornarem mão única e isso facilitará o tráfego para moradores e turistas. 

 

 

Secretário, já percebemos algumas modificações expreimentais no fluxo e quais seriam outras alterações que a população pode esperar que tragam mais mobilidade? 

 

 

O desenvolvimento de Porto Seguro é um caminho sem volta. A evolução é natural e crescente. As pessoas têm que entender isso e temos que nos preparar para o futuro. Hoje, há muitas vias que já não comportam mão dupla.

 

 

Quando fui convidado para a Secretaria eu indaguei o prefeito sobre isso e ele prontamente me respondeu, para minha felicidade, que muitas soluções já está em projeto e iremos executar, como a continuidade da Rua do Telégrafo, passando pelo Mundaí e seguindo pela frente da Transilvânia, a duplicação da BR 367, uma rotatória próxima ao Trevo do Cabral, que vai melhorar muito o fluxo naquele ponto, além de outras demandas em Arraial d’Ajuda e Trancoso. 

 

Veja essas e mais perguntas no vídeo completo! 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com