
Interditado no início de dezembro/2018, o prédio localizado na Av. 22 de Abril, Centro de Porto Seguro abrigava 16 empresas e ao logo dos últimos 05 anos acumulou vários processos judiciais. Ao ser interditado em dezembro, um acordo liberou o funcionamento no período de “Alta Temporada”, entretanto na última sexta-feira 15/03, os comerciantes receberam o comunicado para desocuparem o imóvel.
Arrematado em um leilão a cerca de um ano, os inquilinos se recusavam a abandonar o prédio por terem contratos em vigência ou simplesmente para não perder um dos pontos comerciais mais atrativo da cidade. O prédio que já apresentava problemas estruturais há alguns anos, teve os problemas estruturais agravados após fortes chuvas no final do ano de 2018.
1ª Interdição
O imóvel em questão já foi o renomado Hotel Phoenicia, atualmente abrigando várias lojas, foi interditado em 10 de dezembro de 2018. As primeiras denúncias sobre as condições do prédio foram feitas à Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que solicitou vistoria e laudo da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
2ª Interdição
Na manhã desta segunda-feira 18/03, após notificação prévia aos lojistas, o prédio voltou a ser interditado, desta vez de forma permanente para que seja feito a demolição. Segundo informações apuradas pelo imprensananet.com, os comerciantes terão até o final do dia para retirar mercadorias, móveis e demais objetos, o imóvel será completamente lacrado com tapumes e em seguida deve ser demolido já nos próximos dias.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com