
O empresário Marcos Oliveira da Escola Centro Náutica Flotilha Mutá, em parceria com o grupamento de Bombeiros Civis e Socorristas comandado pelo Instrutor Marcelo Rouge, está levando segurança à Praia do Mutá. A iniciativa conta ainda com a colaboração das cabanas; Praia Branca, Zio Praia, Cabana Goiana, Cabana Oasis, Cabana Sun Beach e Cabana Macuco.

A ação inovadora está levando segurança à praia, um exemplo a ser seguido, uma iniciativa que está gerando confiabilidade e atraindo turistas. Marcos Oliveira se antecipou ao que deveria ser Lei, tema que já chegou a ser discutido na Câmara Municipal e previa que empresário de cabanas e hotéis contratassem Bombeiro Civil e Salva Vida.

Fontes não oficiais dizem que o tema é polêmico e que interesses empresariais tendem a se mobilizarem para que a pauta não entre em discussão na Câmara. Segundo informações obtidas pelo Imprensananet.com, tanto o Legislativo quanto o Executivo pode apresentar o Projeto de Lei, esperamos que com esta iniciativa positiva na Praia do Mutá contagie os poderes e juntos encontrem uma solução que beneficie a população e o bem maior desta cidade, o turista.

No último domingo 23/09, a parceria redeu frutos, a Praia do Mutá foi palco do “Curso de Socorrista e Socorro Aquático”. No total, 18 pessoas, entre moradores, Bombeiros Civis e Socorristas participaram do curso de capacitação técnica que além de dar formação básica de primeiros socorros, capacita moradores a agir em caso de emergência.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com