
Criada em 05 de novembro de 1998, às vésperas de completar 20 anos, a Estação Veracel sediou na manhã desta quarta-feira 26/09, um encontro entre diretores da Veracel, imprensa regional e instituto Mãe Terra. No evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as operações da RPPN, participaram de uma “Passarinhada (observação de Pássaros)” e palestra com o Instituto Mãe Terra que abordou o tema “Trabalho Infantil”.

Na oportunidade, o presidente da Veracel, o Srº Andreas Bismoser enfatizou o comprometimento da empresa em toda sua cadeia produtiva e destacou os quase 400 dias sem acidentes. Andreas também respondeu perguntas e questionamentos de membros dos veículos da imprensa presentes no evento.

Dentre as perguntas dirigidas à Andreas Bismoser, uma que é de interesse regional – Quando a empresa irá ampliar sua fábrica. “A empresa superou uma grande crise econômica nacional e um longo período de seca, atualmente estamos próximo que retornamos a regularidade apropriada de nossa produção. Desta forma proporcionar um quadro apropriado para novos investimentos que acontecerá mediante aprovação de nossos acionistas, Fibria e Stora Enso.

Com 756 funcionários diretos e 2.578 funcionários indiretos, a Veracel possui uma das melhores tecnologias em plantio e produção de celulose do mundo, sua atuação é pautada pela busca de operações competitivas, por meio do impacto econômico positivo na região, das melhores práticas ambientais e do engajamento social junto aos colaboradores e comunidade. A empresa tem como visão de negócio ser uma referência mundial em sustentabilidade, para isso, além de suas operações seguirem premissas neste sentido, suas ações e projetos tem foco em geração de renda, saúde, educação, direitos humanos e meio ambiente.

Estação Veracel
Com mais de 6 mil hectares, a RPPN Estação Veracel é uma das mais importantes unidades de conservação ambiental do Sul da Bahia, 0 parque é a maior reserva privada do Nordeste e a segunda de toda a Mata Atlântica. A RPPN apresenta trechos de mata atlântica bem preservada com exemplares centenários como o; pau-brasil, jacarandá, pequi-preto, jatobá, dentre outras espécies, o local também é considerado um santuário dos pássaros e atrai observadores do mundo inteiro e possui dezenas de espécies ameaçadas de extinção.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com