
Muitas são as reclamações da postura de MÉDICOS quando se diz respeito aos atendimentos em unidades de saúde pública, em Porto Seguro INFELISMENTE não é diferente. Contratados para atender a população com um horário previamente estabelecido, vários médicos assumem contratos com vários municípios e rede particular em horários iguais, o que ocasiona descumprimento do horário de seus contratos.

Na manhã desta quinta-feira 07/06, o ortopedista Drº Rodrigo Rizzo Bravin, que possui horário de atendimento fixado no site da prefeitura de Porto Seguro (quita-feira às 09:00), de acordo com imagem abaixo. Chegou mais sendo na unidade, fez ATENDIMENTO RELÂMPAGO e as 09:00, horário que deveria iniciar o atendimento já havia encerrado o atendimento.
A constatação da falta do médico foi registrada por este repórter, Gutemberg Stolze que tinha consulta marcada com o referido profissional na manhã desta quinta-feira 07/07. Ao ser indagar uma recepcionista o motivo pelo qual o médico não se encontrava na unidade, uma funcionária informou, “geralmente ele chega sedo, atende rápida e vai embora”, declarou a funcionária.
É relevante contatar que as unidades de saúde de Porto Seguro possuem Ponto Eletrônico desde 2017, ficas as perguntas:
* Se o médico não cumpre a carga horária pela qual foi contratado, ele recebe o salário integral?
* Até quando a população ficará a refém de médicos que assumem contrato simutâneos e não cumpre seus horarios?
Procuramos a prefeitura de Porto Seguro para se pronunciar sobre a conduta do referido médico.
Nota de Esclarecimento
* A prefeitura de Porto Seguro esclarece que o médico, Dr. Rodrigo Rizzo Bravim não é servidor público e não é contratado por hora, ele é credenciado pela rede como prestador de serviço. Trata-se de um profissional pontualíssimo e cumpre fielmente sua agenda.
* Nessa modalidade de contratação, o profissional não cumpre jornada de trabalho, recebe seus honorários por produtividade, ou seja, cumpre o atendimento médico planejado do dia. Todos os pacientes são informados do seu horário na chave de marcação e são orientados a chegarem para consulta com 30 minutos de antecedência para checagem de prontuário e atualização de cadastro.
* A consulta do paciente em questão estava marcada para as 07h00 e o mesmo só chegou ás 9:45, isentando, portanto, o profissional e a Policlínica pela não realização da consulta.
A nota não explica por qual motivo o horários do médico Drº Rodrigo Rizzo todas as quintas é de 09h00, assim como dos demais profissionais que atende na Policlinica estão predefinido no cronograma da Policlinica como podemos constatar na foto em anexo nesta matérias, bem como não explica que na "Chave de Marcação" o horário é meramente fictício, pois todos os pacientes tem suas cunsultas marcadas para o mesmo horário.
Fica aqui minha indignação e convite às pessoas que já sofreram com caso parecido, procure seus direitos juntos aos órgãos competentes, denuncie no Mistério Público, o país esta passando por um LENTO processo de mudança, se cada de nós fizermos nossa parte, o Brasil se tornará um país muito melhor – Se você é contra a corrupção, denuncie casos como este, pois, a conduta do Drº Rodrigo Rizzo Bravin é de corrupção.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com