tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
06/05/2018 - 02:27:25

 

 

Após busca incansável pela regulamentação e reconhecimento pelos serviços prestados à moradores, visitantes e turistas, os profissionais que atuam na comercialização de "Comida de Rua" conquistaram uma importante vitória na manhã da última quinta-feira 03/05. Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Seguro, o projeto de lei nº 046/2017 que dispõe sobre a comercialização de alimentos em áreas particulares e públicas "Food Truck" no município.

 

 

Liderada Sinho Vibe, a associação dos Food Trucks de Porto Seguro encontrou apoio nos vereadores, Lázaro Souza Lopes e Élio Brasil dos Santos, após incansáveis reuniões e discussões, o projeto ganhou corpo e foi colocado em primeira votação. Com a presença da diretoria e membros da associação dos food trucks, o projeto foi aprovado por unanimidade e agora aguarda a segunda votação.

 

A associação irá trabalhar em parceria com os órgãos públicos no intuito de oferecer um serviço de referência, dentre estas parcerias estão; a Vigilância Sanitária, onde a associação que possui nutricionista próprio irá trabalhar em conjunto com os profissionais do município. O SENAC será outro importante parceiro, “A qualificação renderá frutos, desta forma iremos buscar cursos específicos para nossos associados – manipulação de alimentos, atendimento, etc”, afirmou Sinho.

 

Com a aprovação do projeto, a “Associação dos Food Truck” se mobiliza para adequação e melhorias dos serviços prestados, dentre os principais pontos de exigências estabelecidos estão:

 

1 - Os associados terão 06 meses para mudar de Trailer  para Veículos

 

2 - Todos os associados deverão fazer cursos de manipulação de alimentos no SENAC.

 

3 - Cada associado deverão adotar uniformes pra seus colaboradores, bem como utensílios de higiene para manipulação dos alimentos (Luvas, mascaras, tocas ou bonés, etc).

 

O vice-presidente da Associação dos Food Truck, o Srº Danilo Segal, destacou a importância da aprovação do projeto, segundo Danilo, a regulamentação reconhece os profissionais de food truck, pais de famílias que trabalham honestamente para sustentar seu filhos e esposas. “O projeto prevê a revitalização de uma área específica na Orla Norte de Porto Seguro, onde vamos revitalizá-la, compondo com nossos colegas de food truck, um local apropriado, levando uma opção de lazer aos moradores e turistas, explicou.

 

 

Dentre as ações da associação, está previsto eventos itinerantes em várias partes da cidade e também a beira mar, "o Food Park irá ocupar Praças que não são consideradas turísticas no município, revitalizando esses locais e levando mais opções para os moradores desses lugares. Na Orla Norte a cada 15 dias iremos realizar um "Food Park a Beir Mar" com direito a iluminação e decoração temática, apresentações musicais e culturais", destacou Danilo.

 

 

 

Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com