
A Cabana de Praia Estrela do Mar localizada na Orla Norte de Porto Seguro, sediou na noite da última terça-feira 07/03, a 1ª Palestra de Apresentação do partido “Novo”. Convidado pelo do empresário Júlio Varnier, o Imprensananet.com participou do evento que teve como intuito apresentar os “Conceitos, Ideias e Valores” do partido que apesar pouco conhecido conseguiu já na sua primeira eleição, eleger vereadores em 04 capitais.

Criado em 2015, o partido possui ideias inovadoras que atraiu a atenção do público presente, empresários e pessoas comuns, em sua maioria que nunca se filiou a um partido, mais buscam soluções e melhoria para a sociedade. Uma das regras do partido é não aceitar verbas do Poder Público, "Para que a verba pública destinada ao nosso partido não seja rateada entre os demais, recebemos a verba prevista na Lei e em seguida devolvemos ao Tesouro Nacional para ser investida em áreas como educação e saúde", destacou Gabriel.

Dentre as propostas já implantadas pelo partido, a não utilização de dinheiro público por parte do partido e a devolução de verbas de gabinete por parte dos políticos eleitos, são indicativos que o Novo é diferente. Segundo Gabriel, coordenado do Novo na Bahia, a vereadora Janaina Lima da cidade de São Paulo economizou mais de 1 milhão no anos de 2017 em verbas de gabinetes, a quantia foi negociada com o prefeito João Dória e investida na melhoria de creches.

O Novo
O partido é um projeto que tem como objetivo melhorar a vida dos brasileiros, desta forma, para atingir este objetivo a ferramenta surgiu em forma de um partido político o “Novo”. Livre dos vícios da “Velha Política”, o Novo irá implantar mudanças para disseminar princípios e valores que são adotados em países prósperos.

Regras
Filiados e candidatos devem preencher o requisito da “Ficha Limpa”
Os candidatos do Novo passam por um processo de seleção com várias etapas
Os eleitos só poderão se reeleger para o mesmo cargo uma única vez
Os membros dos diretórios não podem ser políticos, para se candidatarem a um cargo público, eles devem deixar o cargo um ano antes das eleições.
O Novo não usa Fundo Partidário, que é dinheiro dos impostos para sustentar partidos políticos. Nossa estrutura é mantida exclusivamente com recursos provenientes das colaborações de nossos filiados e doadores.

Mudar do Brasil ou Mudar o Brasil?

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com