Marcado para o 2º final de semana de março, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, trouxe a etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia para Santa Cruz Cabrália. Neste último final de semana, houve uma etapa em Nova Viçosa. Os atletas que participaram desta etapa foram recepcionados pelo Superintendente de Esporte e Lazer, Jorge Ícaro Peixoto. O medalhista olímpico Ricardo Alex Costa Santos vai estar presente na etapa que acontecerá em Coroa Vermelha.
O Prefeito Municipal Carlos de Jesus Vieira recebeu no gabinete o atleta Ricardo Santos, este que tem um curriculum extenso em jogos olímpicos, circuitos mundiais e internacionais, Pan Americanos e outros: "É a primeira vez que venho a Cabrália; fiquei surpreso pela estrutura relacionada ao turismo. Pretendo voltar com a família e desfrutar do que tem aqui", disse Ricardo.
No final de semana (19 a 21) Ricardo Alex participou de uma etapa do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia que aconteceu em Nova Viçosa. O medalhista jogou em dupla, pela primeira vez, com George, que também é experiente em circuitos internacionais e mundiais: "Fomos convocados pela seleção pra representar o sul – americano nesta primeira etapa aqui no Brasil", afirma Santos.
Os eventos acontecem ao longo do ano. A média, de eventos anuais, varia bastante; mas em geral, de 10 a 15 eventos. Países como Chile e Venezuela já organizaram esta competição. Para isso são feitos acordos entre as confederações.
A previsão da etapa em Cabrália é para o segundo final de semana de março deste ano. O atleta Ricardo Santos, este que recebeu o título de Herói Olímpico pelo comitê Internacional, participa dos jogos que vão acontecer em Coroa Vermelha. O Secretário Municipal de Turismo Guto Jones comemora a captação deste evento para Cabrália: "A importância de capitar um evento deste porte para Cabrália coloca a cidade no Calendário de eventos esportivos. Além disso, gera mídia espontânea em todo país e fomenta o turismo em períodos de baixa temporada. Aumentam-se as ofertas turísticas e o fluxo na cidade, tanto através daqueles que vêm participar, quanto os que vem assistir", conclui.
Ascom - Prefeitura de Cabrália
Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com