
O deputado Jânio Natal encaminhou ao governador Rui Costa, através da mesa Diretora da Assembleia Legislativa indicação para que as cédulas de identidades continuem a ser fornecida através do SAC do município de Porto Seguro. "Consideramos inquietantes informações que chegam a nosso conhecimento, dando conta de que a administração estadual pretende retirar do SAC o serviço de entrega de cédulas de identidade, que passaria a ser feita através do Ponto Cidadão".
Justificando a proposição, o parlamentar registra a importância da cidade. "Consolidando como um dos maiores destinos turísticos mundiais, Porto Seguro é o segundo maior do Nordeste e terceiro do Brasil, atraído todos os anos mais de 1 milhão e meio de visitantes de todos os países e possui uma população fixa superior a 150 mil habitantes. Sua oferta de leitos é maior que a de Salvador, perdendo apenas para Rio de Janeiro e São Paulo".
Ele considera que a cidade é uma vitrine da Bahia para o Brasil e para o mundo. Oferece serviços públicos de qualidade, portanto é importante para a imagem do governo do Estado, além de proporcionar melhor qualidade de vida à população e aos visitantes.
Considerando o porte do município, "é fácil imaginar os transtornos que seriam causados por esta medida caso viesse a ser concretizada, e os impactos negativos que traria à vidas dos porto-segurenses e, até mesmo, ao turismo local e a imagem do governo da cidade, considerou. "Assim, indico ao governador Rui Costa a manutenção d sistema de entrega de cédulas de identidade através do SAC, como atualmente é feito no município", concluiu Jânio Natal.
Fonte: Diário Oficial Alba
Por: Gutemberg Stolze - Imprensananet.com