tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Ricardo Lima
28/07/2017 - 17:03:12

 

 

Sindhesul , e comissão de negociação salarial , informam que já esta negociando com Sintothesb e sua nova diretoria o reajuste salarial deste ano para todos hoteis, bares, restaurantes, de Porto Seguro até divisa com Espirito Santo. Representamos milhares de empresas e somos responsáveis por estes milhares de empregos. Citando apenas Porto Seguro neste 6 meses de 2017 houve uma perda de 850 empregos diretos, e aproximadamente 1500 indiretos, muita gente desempregada para nosso mercado de trabalho.

 

 

Com a crise do pais, e principalmente com o sumiço do dinheiro a nível nacional , esta crise tende a se agravar. E aqui em Porto sentimos mais porque os bancos (todos os bancos da cidade ) estão com operações fechadas, capital de giro, cheque especial, cartões de crédito etc, tudo parado agravando ainda mais a crise no comércio e no geral.

 

 

Podemos anunciar extra oficialmente que um dos maiores bancos do mundo já esta para abrir as portas em nossa cidade e ai sim esperamos uma melhora no dinheiro circulante na cidade e principalmente no atendimento que hoje nos bancos particulares e públicos é simplesmente horrível.

 

 

Então as negociações começaram e o índice de inflação dos últimos 12 meses foi na base de 2 % , vamos negociando tentando melhorar alguma clausula social pois o mercado não comporta mais aumento de custos , visto que os preços das diárias estão parados a 3 anos, pois se hotéis e restaurantes aumentarem seus preços simplesmente não vendem .

 

 

Atualmente 90 % da hotelaria trabalha 10 meses do ano com tarifas menores de r$ 100, por casal valor este que não sobra resultado para poder investir em melhorias dos empreendimentos e até para pagar seus impostos. Lembramos também que o mercado muda muito rapidamente, excursões hoje estão indo na sua maioria para os condomínios, e trazem comida, bebida etc, ficando na cidade somente a sujeira , e como condomínios não são hotéis , pouco pagam de impostos,

 

 

Além de darem poucos ou quase nada de empregos, tínhamos também a venda de porta , os turistas chegavam na cidade de carro a procura de hotel , hoje com sites mundiais praticamente não existe mais este mercado, e os sites ainda cobram média de 20 % de comissão desta diária ridícula.

 

 

Então diretoria e a comissão de negociação do Sindhesul tem muito cuidado com a manutenção das vagas de emprego e lembra sempre que alguns anos atrás salário mínimo era 100 dolares, hoje são 300 dólares, conquista já obtida pelo funcionários mas hoje as empresas não tem mais margem para arcar com altos custos. Convidamos empresarios de todas cidades do extremo sul que queiram participar. whats zap 73 9 8854 6964 Julio Varnier - empresário- secretario Sindhesul.

 

 

Ascom: Sindhesul

Por: Ricardo Lima – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com