O plenário da Câmara Municipal de Porto Seguro sediou na tarde da última sexta-feira 15/07, encontro de militantes do PCdoB. O evento teve como pauta principal a estruturação e planejamento do partido na Terra Mater do Brasil.

O Imprensananet.com conversou José Arlindo, presidente do PCdoB de Porto Seguro. José Arlindo falou sobre política atual, responsabilidade do PCdoB na política atual e atuação do partido em Porto Seguro – Assista o vídeo com a entrevista na íntegra.

Durante o encontro foram abordados pontos cruciais para o avanço e crescimento do partido no município tais como; Núcleos de lideranças subdivididos por categorias (Indígena/Esporte, Sindicatos, Imprensa, Comerciários, Taxistas, Construção Civil, etc).

O Partido
Originalmente foi criado 1958 como uma dissidência alinhada ao Stalinismo dentro do Partido Comunista Brasileiro(PCB), que aquela época apoiava as reformas defendidas por Nikite Khrushchov durante o XX Congresso do Partido da União Soviética em 1956, que mais tarde ficaram conhecidas como Desestalinização. A dissidência era liderada por Mauricio Grabois, João Amazonas e Pedro Pomar e resolveu se separar do partido após o documento Carta dos Cem (assinada por cem militantes, em quatro Estados do País) ter sido rejeitado no V Congresso do PCB. Logo após, em 1962, é fundado por essa dissidência o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com