tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
04/07/2017 - 12:12:22

 

 

A cidade de Porto Seguro vive um dia de caos no transporte público com a paralisação do Transporte Alternativo. Criado à aproximadamente 10 anos, na gestão do então prefeito Jânio Natal, os alternativos absorveram uma grande lacuna deixada pela má gestão de empresas de ônibus.

 

 

Os motoristas que operam os serviço, buscam a anos a regulamentação do serviço que só pode ser feito por meio do poder público municipal. Em 2015, quando foi sinalizado que o município faria a regulamentação, o que não ocorreu, aconteceu exorbitante aumento dos veículos, e , consequentemente os problemas em relação aos serviço também cresceu.

 

Concorrência?

 

A cidade possui um serviço de ônibus inoperante com pouquíssimos veículos, boa parte deles sucateados, os táxis que supostamente atendem às classes A e B, tem um enorme percentual que na verdade fazem o serviço de “Lotação”.

Duas indicações deste fato são; a grande maioria dos táxis de Porto Seguro são Doblôs e Spin, veículo com maior quantidade de vaga, para assim os taxistas cobrarem a corrida por “Cabeça” e insistentes protesto da classe contra os alternativos, que na prática ocuparam o lugar daqueles “taxistas” fazia  e fazem lotação.

 

 

Enquanto a população aguarda ansiosa uma atuação eficaz do poder púbico que possa apresentar ao município uma alternativa segura e eficaz do transporte público, ficam as perguntas; O que acontecerá com o Transporte Alternativo? Terá Regulamentação? A Empresa de Ônibus pode absorver a demanda de passageiros com eficácia? – Vamos aguardar o desenrolar desta novela que se arrasta por longos anos.

   

 

 

Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com