.jpg)
Com um repertório de grandes sucessos da música nordestina, Elba Ramalho comandou a segunda noite do São João Elétrico 2017. Além de seus grandes sucessos, Elba cantou músicas consagradas de grandes compositores e amigos, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho e Alceu Valença.
.jpg)
Apesar da chuva que caiu durante a noite, Elba Ramalho atraiu uma verdadeira multidão ao Circuito do Forró na Passarela do Descobrimento. A noite foi das “FAMÍLIAS”, turistas, visitantes e nativos dançaram forró até o amanhecer. Moradora de Trancoso no litoral Sul de Porto Seguro, Elba Ramalho interagiu com o público “Vocês estão gostando do show? Aqui onde o Brasil nasceu tem muito para se ver; Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, minha Trancoso", enfatizou a cantora.
.jpg)
Os forrozeiros também curtiram o forró das bandas; Cacimba Barrenta e Cheiro de Forró. Mais uma vez, um dos principais destaques foi o forte esquema de segurança composta por; Polícia Militar, Guarda Municipal, CIPPA, CAEMA, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Bombeiro Civil, além de cães farejadores e Drones.
.jpg)
Elba Maria Nunes Ramalho
Nascida em 17 de Agosto de 1951, na cidade de Conceição (Vale do Piancó) em Paraíba, a cantora teve sua primeira experiência musical em 1968, tocando bateria no conjunto feminino "As Brasas". Posteriormente, o grupo se transformou de musical para teatral.
Contudo, Elba continuou a cantar e a participar de festivais pelo Nordeste brasileiro. Em 1979, lançou seu primeiro álbum, "Ave de Prata", e desde então consolidou-se como uma das principais cantoras brasileiras em atividade.
Bicampeã do Grammy Latino, pelos álbuns: Qual o Assunto Que Mais Lhe Interessa?, lançado em 2008 e Balaio de Amor, 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. Em mais de 35 anos de carreira, Elba Ramalho vendeu mais de 10 milhões de discos.
.jpg)
Por: Gutemberg Stolze – Imprensananet.com