
A equipe do Imprensananet.com registrou obras de “recapeamento” de trecho da Orla Norte de Porto Seguro na BR-367 e constatou que o asfalto se encontra em bom estado de conservação. Uma realidade que não acontece na “Ponta Grande”, curva perigosa onde o mar avança a cada dia e já comprometeu o acostamento e parte da pista.

Fotos tiradas na tarde desta quinta-feira 04/05 por nossa reportagem revelam o perigo, o mar já destruiu todo o acostamento e parte de uma das pistas. No local registramos grandes pedras levadas pela força do mar e a restiga que começam a invadir a pista.

A população revoltada com a o descaso e o início de obras em local de pista regular, denunciam a obra como lavagem de dinheiro. O Imprensananet.com tentou entrar em contato o DNIT através de seu representante, o Srº Aldo, entretanto no obtivemos retorno, Aldo é a mesma pessoa que em janeiro deste ano anunciou que a obras de recuperação da Ponta Grande teria início após o carnaval.

Para aqueles que gostam de protesto e prol dos seus direitos, esta é uma causa justa, espero que se atentes para esta situação e se mobilizem para fazer piquete e paralisar esta “obra faraônica” interditando o canteiro de obras até que seja garantida a recuperação da Ponta Grande. Vamos lá sindicatos!

Para Paulo Henrique, motorista que passava pelo local, a obra é mais uma vergonha, mais um ato de corrupção, "É inadmissível iniciar uma recuperação em um asfalto que não apresenta problema e deixar de recuperar a "Ponta Grande", mais uma prova de falta de respeito e compromisso com a vida do cidadão", enfatizou.

“Tenho visto vários protesto em Porto Seguro e pelo Brasil, muitos deles são de pessoas defendendo o próprio bolso, manipulando e menosprezando nossa inteligência, este sim é um caso de protesto, algo que pode prevenir a perda de vidas inocentes", declarou o motorista Manoel Santos.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com