Pescadores de Porto Seguro, Santa Crus Cabrália e Belmonte interditaram a travessia das balsas que fazem o translado Porto Seguro / Arraial d´Ajuda. O protesto é uma manifestação contra a PEC 445 que prevê a proibição da pesca de 470 espécies de peixes.
.jpg)
A interdição que teve início por volta das 07h00 desta manhã e chegou ao fim às 09h30 minutos após a chegada do vice-prefeito Beto Axé Moi. Em diálogo com os líderes do protesto e pescadores, o vice-prefeito declarou apoio às reivindicações da classe e propôs que para os manifestantes escolherem uma comissão, para juntos com o município buscar solução para problema.
.jpg)
Durante os últimos dias aconteceram vários protestos contra a PEC 445 em todo o país, nesta sexta-feira, feriado de Tiradentes, outro protesto acontece em Posto da Mata no Extremo Sul Baiano. ”Porto Seguro e Costa do Descobrimento não poderia ficar de fora desta medida que afeta milhares de pescadores”, destacou o pescador Antônio Santos.
.jpg)
No protesto, várias embarcações foram posicionadas estrategicamente no Rio Buranhem, impedindo assim que as balsas pudessem fazer o transporte de passageiros e veículos. Uma reunião no inicio da próxima semana entre a pescadores, autoridades municipais e órgãos reguladores da pesca é o próximo passo para resolver o impasse.
.jpg)
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com