tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
18/04/2017 - 17:35:26

 

A BA-367 foi interditada na manhã desta terça-feira 18/04, este é o quarto protesto de motoristas em 2017. O protesto na BA-367 acontece nas imediações do Anel Viário, onde os manifestantes atearam figo em pneus e galhos de árvore, impedindo assim o fluxo normal do trânsito.

 

 

Apenas ambulâncias, viaturas de polícia e veículos  com doentes têm a passagem liberada. A Polícia Rodoviária Federal conversou com os manifestantes, após a confirmação de liberação do trânsito à pessoas com problemas  de saúde e ambulâncias, a PRF mantém-se no local apenas observando o protesto.

 


Segundo informações dos líderes do movimento, o protesto é pacífico, as reivindicações são as mesmas dos protestos anteriores; a liberação de veículos apreendidos em blitz da polícia e a regulamentação do transporte alternativo. Os manifestantes que são chamados de “sem adesivo”, já que fazem parte de um grupo de alternativo, teriam os mesmos direitos de trabalhar sem perseguição, uma vez que carros adesivados estariam rodando livremente pela cidade.

 

Apesar do protesto pacífico, o clima ficou tenso quando um investigador da Polícia Civil, após tentar passar pela manifestação se se identificar sacou uma arma ameaçando atirar nos manifestantes. Com arma não  mão, o investigador foi hostilizado pelos manifestantes que se aglomeraram na frente do veículo do investigador que recuou. 

 


"Não marra ninguém  vai passar, se ele tivesse se identificado, com certeza iria passar, agora vir ameaçar país de famílias e nossas esposas com arma, só passa se for por cima de nossos cadáveres", declarou indignada a esposa de um dos manifestantes.

 


Os manifestantes prometem ficar por todo o dia e noite com a interdição da BR, caso autoridades municipais não compareçam ao local para negociar a liberação dos veículos apreendidos e a regulamentação do transporte alternativo. Este é um impasse que se arrasta por longos 12 anos em Porto Seguro, e que só será sanado com a intervenção do município através da regulamentação dos serviços com regras claras e transparentes, que visa não só a melhoria do transporte público municipal, mas, sua qualidade, segurança e conforto dos usuários.

 

Enquanto os órgãos público se omitirem em resolver este problema, se omitindo ou jogando a responsabilidade para a justiça, Porto Seguro ficará refém de protestos seguidos de mais protestos. Na Câmara Municipal, a vereadora Ariana se pronunciou recentemente a favor da regulamentação, esperamos que dentro em breve haja uma solução para este sério problema que traz transtorno para moradores, visitantes, turistas e gestão pública.




O proteste foi encerrado às 10h48min após negociações, para alegria dos carros de passeios, ônibus, caminhões e carretas já formam um fila quilométrica. No local, além da PRF, viaturas da CAEMA acompanharam o protesto.
 

 


Por Gutemberg Stolze  - Imprensananet.com
 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com