
A palavra TRANSPARÊNCIA vem sendo usada constantemente na nova gestão da câmara Municipal de Porto Seguro, entretanto, na pratica não é o que vem acontecendo, nesta quarta-feira 12/04 a transparência ficou "fosca". A sessão ordinária que deveria acontecer amanhã, quinta-feira 13/04 foi antecipada sem qualquer comunicação á população, algo que está na contramão do que vem tentando demonstrar o presidente Evai Fonseca.
As sessões são sempre realizadas as quinta-feira, as 10 da manhã, por ocasiões especiais, esta data é mudada, sempre com prévio anuncio e amplamente divulgado, uma comunicação que tem início ao final da sessão anterior. Porém sem qualquer aviso durante ou ao termino da sessão da última quinta-feira 06/04, os "trabalhos" legislativo aconteceram hoje, quarta-feira 12/04 sem uma única linha no site da Câmara, veículos de comunicação ou um simples impresso, tudo feito às escuras.
Os motoristas de transporte alternativo que vinham acompanhando as sessões revindicando a legalização do transporte, também não foram informados e não compareceram, procurado por nossa reportagem um deles disse que não sabiam da mudança, “já havíamos programado a ida a sessão de amanhã, com essa mudança repentina vamos cancelar e ficar de olho nas próximas. Vereador tem que entender que foi colocado lá pelo povo e deve satisfação de seus atos”, desabafou.
A transmissão das sessões pelo site da câmara, também não é possível por computador. Um erro de programação no sistema do site inviabiliza o acesso, sendo assim, a transmissão só pode ser acompanhada via telefone celular ou tablet. Outro fato que ainda está sem explicação, talvez o mais grave deles, é sobre as folhas de cheques clonadas. O crime aconteceu em janeiro e ainda não foi elucidado, nem os culpados punidos.
Preocupado com as criticas que vem recebendo por está gastando quase R$ 150 mil reais com a reforma. Evaí convidou na última segunda-feira 11/04, representantes do ministério público para conferir as novas instalações e reformas feitas na casa. Na ocasião, que não contou com a presença da imprensa, Evaí disse que, “o trabalho que a Câmara vem desenvolvendo nessa gestão prima pela transparência com o propósito de fazer a diferença e tornar a Casa mais acessível aos órgãos fiscalizadores e à população em geral”. Na pratica, não é o que vem acontecendo.
Com Informações - Namidia Comunicação
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com