
Com o objetivo de contribuir para a formação técnica e política de vereadores, assessores, servidores, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos, a Escola do Legislativo apresenta-se como uma ferramenta inovadora no cenário regional.
Iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Porto Seguro, vereador Evaí Fonseca (PHS), a escola irá ofertar cursos livres de capacitação, palestras, seminários, rodadas de debate, pesquisas e publicações, com propositura para celebração de convênios de intercâmbio com Órgãos públicos e entidades privadas do país ou exterior.
As atividades pedagógicas, voltadas ao desenvolvimento cultural e profissional serão realizadas nas dependências da CMPS, podendo também ser ministradas em locais externos. A coordenação, designada pelo presidente da Casa, ficará a cargo de um servidor do quadro efetivo, que possua graduação completa em nível de bacharelado ou licenciatura.
"Nossa meta é oferecer aos servidores recursos necessários para assegurar a qualidade de suas atividades na Câmara e também aproximar a instituição da comunidade fortalecendo o Poder Legislativo como instrumento essencial ao Estado Democrático e ao exercício da cidadania. Tal medida irá integrar o programa INTERLEGIS, do Senado Federal, propiciando a participação do pessoal e demais agentes políticos em videoconferências, cursos presenciais e a distância", explicou o parlamentar.
O projeto de Lei de nº 001/2017, foi lido na sessão ordinária do último dia 6, e aprovado na sessão de hoje (9) na Câmara Municipal de Porto Seguro.
Ascom – Vereador Evaí Fonseca
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com