O Imprensananet.com teve acesso a uma denuncia postada em uma rede social sobre o carnaval de Trancoso, dentre as informações, um vídeo mostra que o lixo das festas de carnaval no Distrito de Trancoso, Orla Sul de Porto Seguro foi descartado de forma criminosa. Jogado a menos de 5km do vilarejo, na estrada de acesso ao Distrito de Caraíva, os resíduos, afeta o meio ambiente, causar mau cheiro e prejudica o destino turístico.
No texto abaixo, uma pessoa identificada como Junior Fly Club detalha a problematica no carnaval de Trancoso
Com a propriedade de quem mora em Trancoso a quase 20 anos e entre os quais muitos trabalhando com entretenimento eu posso afirmar que esse carnaval foi um fiasco pela junção de três empresas;
1° - Aragon, Restaurante com donos até bem intencionados porém sem nenhum conhecimento sobre festas, chegaram em Trancoso muito mal orientados achando que o dinheiro resolveria tudo e não procuraram saber um pouco sobre Trancoso.
2° - Veriveri Produções, empresa do centro oeste que produzem bons eventos naquele local porém não sabem absolutamente nada sobre Trancoso, seus conecitos e história, desta forma confundiram Trancoso com Porto.
3° - Receptivo Trancoso, empresa chucra que não sabe absolutamente nada de entretenimento, não zela por Trancoso, sonha em ser a Morena Turismo ou Carlos Tur, ela orientou os caras acima de maneira equivocada pensando somente nas comissões. Não teve respeito algum pelo “Destino”, acha que Trancoso é Porto e ainda manda os áudios para a prefeitura dizendo que foi o melhor carnaval da história, levando assim o pessoal da Secretaria de Turismo que aliás eu conheço e que fazem um trabalho bacana a acreditar que o carnaval aqui foi legal.
Esses três cometeram erros infantis como; dividiram um terreno ao meio e venderam como dois lugares de festas, a estrada ficou só o lixo entre outras dezenas de erros de iniciantes, o meu maior receio é que toda essa irresponsabilidade venha no futuro a prejudicar a todos (Haute, Taipé, Oscarparty, Estrela, Bahia Bonita, Fly Club). Nós, diferente deles fazemos eventos em um nível e qualidade muito diferente. Não se compara em nada o público, frequência, qualidade entre o réveillon e esse carnaval.
O Imprensananet.com tentou contato com as empresas mencionadas, entretanto não obteve respostas, também tentamos contato com o representante da Secretaria de Turismo e Serviços Publicos,, sem sucesso. Disponibilizamos espaço em nosso portal para possíveis esclarecimentos dos fatos acima mencionados.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com