
Porto Seguro têm conquistado importantes benefícios em todo seu território na gestão Cláudia Oliveira. As conquistas abrangem diversos setores e seguimentos sociais, tais como a “Superintendência Indígena” integrada à coordenação indígena da educação e coordenação indígena na saúde.

Dentre as conquistas da comunidade indígena, um novo projeto será inaugurado em breve, fruto da parceria da prefeitura de Porto Seguro com Portugal. A “Casa da Cultura Portuguesa” passará a sedia a Superintendência Indígena com espaço para exposição de produtos, artefatos, artesanato indígena e “Casa de Passagem” que irá atender os “Parentes”.

A Casa de Passagem irá atender os indígenas que moram fora da sede e vem a Porto Seguro utilizar os serviços públicos como; saúde, educação e assistência social. Com regras definidas, só poderão passar pela casa, aquele que agendar previamente com a superintendência mediante comprovação.

“Este é um serviço que irá atender todos os “parentes” e com certeza dará mais agilidade, comodidade e conforto ao povo indígena. Esta é mais uma das inúmeras conquistas desta gestão, obrigado Cláudia Oliveira”, declarou o seperintendente indígena, Juary Pataxó.

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com