
Torcedores do Bahia ignoraram a má fase do tricolor baiano e promoveram uma belíssima recepção na chega da equipe no aeroporto de Porto Seguro. O evento nasceu através de um “grupo” em um aplicativo de celular, onde os membros se concentraram no centro da cidade na noite desta quinta-feira 07/08.

Os primeiros torcedores começaram a chegar por volta das 20h30min no “Bar do Sinhoca” no centro da cidade onde participaram de descontraído “bate papo com cerveja”. Apaixonados por futebol e principalmente pelo Bahia, o grupo de amigos permaneceu no local até as 00h20min quando seguiram em carreata até o aeroporto.

O grupo recebeu os atletas do Bahia com aplauso e gritos de incentivo “Força Bahia, estamos com vocês”, “Vamos Subir, Vamos Subir”, “Porto Seguro Ama Vocês”. A recepção calorosa rendeu aos torcedores o carinho dos atletas que pousaram para fotos, mesmo os que já estavam dentro do ônibus desceram para tirar fotos com os torcedores.

Após um bom início de campeonato na Série B, a equipe do Bahia amarga péssimos resultados e ocupa atualmente a 9ª colocação na competição. Até o final da 15ª rodada que se encerra nesta sexta-feira 08/07, o tricolor baiano pode perder outras cinco colocações.

Com a má fase, a diretoria está promovendo uma mudança radical em toda equipe, as demissões já começaram e os torceores aguardam reforços. A fim de aproveitar a folga na tabela da Série B, já que o time só volta a campo no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, a equipe do Bahia, elenco e comissão técnica farão uma intertemporada em Porto Seguro, de 07 à 13 de julho.

A cidade de Porto Seguro oferece uma ótima estrutura, o Estádio Agnaldo Bento, local de treinamento do Bahia, foi utilizado pela seleção da Suíça na Copa do Mundo de 2014. A estadia na “Terra Mater” do Brasil, será uma oportunidade para o técnico Guto Ferreira preparar sua equipe, que não ocorreu nos últimos jogos.

História:
O Esporte Clube Bahia foi fundado em 1º de janeiro de 1931 por ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e a Associação Atlética da Bahia. A equipe baiana Foi o primeiro clube a conquistar uma competição nacional, a Taça Brasil de 1959, contra o “poderoso” Santos.

O torneio criado para apontar o representante brasileiro na recém-criada Taça Libertadores da América, portanto, o clube também foi o primeiro representante brasileiro a participar de uma edição da “Libertadores”, em 1960. Em 1988, o tricolor baiano conquistou seu segundo título brasileiro, desta vez derrotando o Internacional.

O clube também soma 2 Copas do Nordeste, 46 Campeonatos Baianos, sendo o segundo maior campeão estadual do Brasil, perdendo apenas para o ABC de Natal o qual soma 53 títulos. O Bahia por muito tempo conquistou a hegemonia do campeonato estadual, ao ponto de ter sido heptacampeão, de 1973 à 1979.

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com