tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Francele Alves
27/05/2016 - 12:46:55
Ouvir áudio:

Uma missa realizada na tarde de 26/05 reuniu um grande número de fiéis na Igreja São Sebastião, em Porto Seguro, para a tradicional festa religiosa da Igreja Católica, Corpus Christi, que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristiao sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, que acontece 60 dias depois do Domingo de Páscoa.

Sempre presente nas principais manifestações religiosas do município, a prefeita Cláudia Oliveira fez questão de participar de todo o festejo, que após a missa, incluiu também uma procissão, que saiu da igreja São Sebastião, percorreu as principais ruas do centro da cidade e terminou com a bênção final, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Passarela do Descobrimento.

A missa na igreja São Sebastião foi concelebrada pelo padre Damião, padre Nobre, padre Luís e frei Marcos, que exaltaram o mistério da eucaristia, em alusão à Última Ceia de Jesus com seus apóstolos. A comunidade do bairro Mirante Caravelas também realizou uma bonita festa para marcar a data, com missa celebrada pelo padre Widson, na igreja N. Srª da Paz, e procissão pelas ruas do bairro, enfeitadas com os tradicionais tapetes coloridos.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Por Francele Alves - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com