
O feriado da Semana Santa está sendo celebrado por comerciantes em Porto Seguro. É possível perceber nos arredores do Centro e da Orla Norte um número maior de pessoas que escolheram Porto Seguro como destino para passar a Páscoa em família.

O vendedor de coco Val está satisfeito com as vendas durante o feriado. “O movimento na cidade está bom. Uma graninha a mais no final do mês é sempre bem-vinda. Espero que as vendas continuem boas até o domingo, pois eu trabalho pela manhã nas praias e à noite na Passarela”, afirmou esperançoso o vendedor.

Quem também está satisfeito com as vendas do feriado é o garçom Marcos. “Olha, está sendo muito bom pra gente que vive do turismo. A Passarela hoje está cheia e as vendas estão boas. Mesmo com a crise, o povo viajou e está gastando. Isso é bom pra todo mundo”, disse confiante o garçom.

A família Rodrigues, de Turmalina (MG), está aproveitando os dias de sol em Porto Seguro no feriado da Páscoa. É o que diz Jorge, que veio acompanhado da esposa, dois filhos e dos pais. “É a quarta vez que venho a Porto Seguro e alugamos uma casa aqui no centro mesmo. Há 3 anos que eu não viajava e dessa vez pude trazer a família completa para curtir a viagem. Estamos muito felizes, porque Porto Seguro tem essa energia bacana que sempre atrai a gente. É muito bom poder estar em família aqui e descansar um pouquinho”, exaltou feliz o turista.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, celebra o movimento de turistas na cidade. “Estou muito feliz de ver a cidade lotada de turistas. É mais uma oportunidade de movimentar o comércio e a economia como um todo. São hotéis e pousadas cheios, restaurantes lotados e os ambulantes aumentando suas vendas”, comemorou a prefeita.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com