tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
19/03/2016 - 13:27:07
Ouvir áudio:

Foi realizado no inicio da noite desta sexta-feira (18) no plenário da Câmara Municipal de Porto Seguro, uma importante reunião do PCdoB (Partido Comunista do Brasil), o evento contou coma presença da diretoria do partido, pré-candidatos, convidados e imprensa. A reunião que debateu vários aspectos da política municipal e principalmente a atual situação política do Brasil, o destaque principal foi a presença do Deputado Federal Davidson Magalhães.  

Mandato em Porto Seguro

O PCdoB teve um único representante com mandato no município, o vereador Roló (Erildo Gama), Roló ingressou no partido em 2006, período este em que era vereador por outro partido, reeleito em 2008 para o pleito 2009/2012. O novo diretório está desempenhando um papel sério e consciente e trabalha suas filiações de novos nomes à pré-candidatos a vereador como "Fernando Bigodinho" e deve contar com o reforço do atual vereador Miguel Balejo.

Base aliada do governo municipal em Porto Seguro, o PCdoB trabalha no fortalecimento de seus membros, a conquistando novas filiações e o fortalecimento da legenda trazendo nomes históricos da história do partido no município como Epaminondas Castro (Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico) , responsável direto pela criação do partido em Porto Seguro. 

Diretório Municipal

Jailson Ferreira da Silva (Presidente), José Arlindo de Souza Leal (Vice-presidente), José Bento da Costa (Secretário de Finanças), Fernando Antônio Bispo de Souza (Suplente Secretário de Finanças), Cassius Clay Campeche Souza (Secretário de Organização), Carlos Henrique Francisco dos Santos (Suplente Secretário de Organização), Deise Luisa Felizardo Leal da Silva (Secretária de Formação), Adicélia Costa de Aguiar Reniel (Suplente Secretária de Formação), Raimundo Solidade dos Santos (Secretário de Comunicação), Epaminondas Lima Souza Barbosa de Castro (Suplente Secretário de Comunicação), Débora Mara Oliveira da Glória (Secretária da Mulher), Gilberlice Menezes Brasileira (Suplente Secretária da Mulher), Joel Oliveira de Souza (Secretário do Movimento Sindical), Clainey Peruzzo (Suplente Secretário do Movimento Social) e Washington Júnior Gomes Borges (Secretário da Juventude). 

Conheça a história

Partido Comunista do Brasil (PCdoB) é um partido político de de esquerda, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo-leinismo com expressão nacional e forte penetração nos meios sindicais e estudantis. O partido surgiu em 1922, com sede oficial em Brasília, e possui como símbolo uma "Foice" e um "Martelo" cruzados (simbolizando a aliança operário-camponesa) em amarelo sobre um fundo vermelho e logo abaixo a inscrição da legenda "PCdoB".

 

Seu código eleitoral é o nº 65, o partido edita o jornal "A Classe Operária" e a revista "princópios" e, internacionalmente, é membro do Foro São Paulo. O partido já conta com mais de 350 mil filiados, sendo o 12º maior partido político brasileiro, presença marcante no movimento estudantil, organiza-se na União da Juventude Socialista (UJS) e no movimento sindical organiza-se pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

O Partido Comunista do Brasil, foi fundado em 25 de março de 1922, congregou sob a mesma legenda os comunistas até a cisão internacional deste movimento, ocorrida a partir do XX Congresso do Partido Comunista da URSS, em 1956, e no Brasil no V Congresso em 1960. Quando o PC do Brasil se encontrou dividido em duas tendências. No XX Congresso, Nikita Khrushchov apresenta seu "relatório secreto" com supostas denúncias contra Stálin e a defesa dos "três pacíficos", sendo considerado revisionista pelos seus oposicionistas, ensejando a divisão dos comunistas em diversos países.

No Brasil, a cisão atingiu a direção que reconstruíra o Partido dos golpes sofridos pelo Estado Novo de Vargas, surgida na Conferência da Mantiqueira, em 1943, contando com Maurício Grabois, Pedro Pomar, Diógenes Arruda Câmara e João Amazonas entre outros. Em Porto Seguro o partido foi fundado  e tem em sua mesa diretória; Jailson (Presidente), José Arlindo (Vice-presidente), e conta com a representatividade federal através do Deputado Federal Davdson Magalhães.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com