tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
17/03/2016 - 12:51:12
Ouvir áudio:

Dando sequência  a programação especial dedicada às mulheres, por ocasião do mês de março, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro tem desenvolvido importantes ações e serviços em todas as Unidades de Saúde da Família, com a proposta de reforçar a mobilização feminina sobre os cuidados necessários com a saúde. Nesta quarta feira, 16/03, a Unidade do Arraial Bairro recebeu mais de 130 mulheres motivadas a cuidar de sua saúde.

A Secretária de Saúde, Edna Alves, prestigiou o evento e destacou, com alegria, a reação positiva das inúmeras mulheres, usuárias do Sistema Único de Saúde. "Estou muito feliz em vir à unidade do Arraial Bairro, conversar com as pacientes que estavam na recepção, nos consultórios. Todas agradeceram a ação e ressaltaram o quanto estão satisfeitas com os serviços, que estão sendo atendidas e frequentam sempre a unidade.  A proposta desta campanha é mostrar o quanto as mulheres são especiais, e sensibilizá-las sobre a importância do auto cuidado e busca pela qualidade de vida", afirma.

Durante toda a manhã foram disponibilizados atendimentos integrados a consultas de alto risco para gestantes, exames preventivos, consultas com ginecologistas,  médico clínico, nutricionistas, obstetrícia, realização de testes rápidos de HIV, Hepatite e Sífilis, visando detectar doenças sexualmente transmissíveis, além de avaliação odontológica,  planejamento familiar e palestras educativas ministradas pelos agentes de endemias, no combate ao mosquito aedes aegypti. O evento itinerante, que se estenderá durante o mês das mulheres, acontecerá na Unidade de Saúde de Trancoso, 23/03.

Satisfação das pacientes

Dona Marlene Souza, 58 anos, é paciente assídua da unidade. Diabética, ela diz que o cuidado é grande com a saúde.  "Todo o mês venho me consultar, porque tenho diabetes, e preciso de medicação. Hoje, a consulta foi com a nutricionista. Gosto muito do atendimento da unidade, sempre me tratam bem", diz.

Quem também mostrou-se atuante no cuidado à saúde foi a Sueli Cardoso. Aos 50 anos, a diarista confessa que foi através do convite realizado pela agente comunitária de saúde, indo à sua casa, que ela recebeu o encorajamento necessário para participar da ação. "Para mim, saúde é muito importante, mas foi muito bom receber a visita da agente de saúde, me senti ainda mais valorizada. Já fui atendida pela nutricionista, vou passar pela ginecologista e também tem a consulta com o dentista, soube dos testes rápidos e vou fazer. Tirei o dia para fazer o check up”, enfatiza.

 

Ascom Prefeitura de Porto Seguro

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com