tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
05/06/2015 - 23:33:43
Ouvir áudio:

O Artista Plástico Gildeon Silva Souza ou simplesmente “Doía Souza” é natural da cidade de Camacan, morador de Porto Seguro a 15 anos, seus belos trabalhos retratam a cultura e historia da cidade.  A história de Doía Souza é similar a milhares de pessoas do Brasil e de varias partes do mundo que vêm a passeio e se apaixonam pela cidade.

 

Para sobreviver em Porto Seguro, Doía Souza começou a trabalhar como ajudante de artistas plástico. As linhas, cores, formas e desenhos criados através do talento de seus mestres despertaram a curiosidade e o talento adormecido em nosso artista plástico, hoje, há mais 08 anos desenvolvendo seus próprios trabalhos.

 

Com 36 anos Doía Souza é casado com Débora e pai de quatro filhas; Glória (14), Natália (12), Kauana (07) e Nália (03). Seus quadros retratam a cultura local, os casarios, praias e rodas de capoeira “Eu procuro retratar as coisas típicas de Porto Seguro, dar valor a esta terra linda e maravilhosa que escolhi para viver e ser feliz ao lado de minha família”, afirmou o Artista Plástico Doía Sousa.

 

 

 

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com