
A prefeita Cláudia Oliveira tem demonstrado grande evolução em sua administração, juntado isso à parceria com o esposo e deputado estadual Robério Oliveira, somado a força política do deputado Federal Ronaldo Carletto e aliado a parceria com o governador Rui Costa temos um resultado que satisfaz a população.

Nesta quinta-feira (07) o governador da Bahia, Rui Costa esteve em Porto Seguro pela 4ª vez desde que assumiu seu mandato. Na companhia da Secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Olivia Santana, Rui Costa, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, estadual, Robério Oliveira, secretários municipais, vereadores, autoridades da região e representantes da sociedade civil prestigiaram a inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM).

O CRAM (Centro de Atendimento à Mulher) está situado na Rua 13 de Maio, 105, Centro, e será uma referência regional para o atendimento às mulheres que tiveram seus direitos violados, contando com apoio especializado de uma equipe técnica composta por psicólogo, advogado e encaminhamento para rede sócio assistencial quando necessário, o acesso aos serviços do CRAM poderá se dar por encaminhamento da rede ou demanda espontânea.

A sede conta com instalações modernas e profissionais especializados, a prefeitura municipal de Porto Seguro através da Secretaria de Assistência Social doou dos veículos Fiat Palio novos que estarão inteiramente a disposição da instituição juntamente com outros dois veículos (1 Caminhonete Amarock e 1 Pegout 208) doado pelo governo do estado. "Integrados às delegacias especializadas e à rede de assistência social, estes Centros são fundamentais para acolher as mulheres em situação de violência, além de contribuir para o enfrentamento do problema", destacou a secretária estadual Olívia Santana.
A prefeita Cláudia Oliveira explicou que o CRAM será mais um serviço de responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, através da secretária Lívia Bittencourt. "Como mulher e como gestora, acredito que destinar um serviço especializado que atue na proteção e garanta a dignidade das mulheres representa um avanço nas políticas públicas para nossa região", afirmou.
Inauguração da Casa do Trabalhador no Complexo Frei Calixto:
Mais de 500 profissionais que tiveram acesso ao mercado de trabalho por meio dos serviços da Casa do Trabalhador recepcionaram a prefeita Cláudia Oliveira e o governador da Bahia, Rui Costa, na solenidade de inauguração do setor. A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, apresentou à comitiva as instalações da casa, que pode apreciar os trabalhos de arte e conhecer um pouco mais a história de vida dos trabalhadores.
Eliseu Soares, 40 anos, é um dos trabalhadores que teve acesso a uma vaga de emprego por meio da intermediação da Casa do Trabalhador. "Estava desempregado há um bom tempo, mas após fazer a minha inscrição e conversar com o entrevistador, meu contrato com a empreiteira responsável pela na obra do Minha Casa Minha Vida, veio para melhorar a realidade de minha família", conta.

No entendimento do deputado Robério Oliveira, "A Casa do Trabalhador representa um marco divisor no desenvolvimento profissional das pessoas de baixa renda e garante oportunidade de emprego e qualificação para o mercado de trabalho".

Na oportunidade, o governador, Rui Costa, parabenizou os trabalhadores contratados por meio da intermediação municipal com os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida e enfatizou o olhar da prefeita para as necessidades sociais do município. "Esta sensibilidade especial da prefeita Cláudia Oliveira quanto ao que é prioritário para uma sociedade mais justa e igualitária e para o progresso da comunidade faz de seu governo diferenciado ao implementar políticas públicas voltadas para a inclusão do trabalhador e a promoção do emprego e renda", diz.

"Nada resiste ao trabalho. É com este lema que encaramos a nossa gestão e entendemos que a implantação desta casa vem suprir uma lacuna junto a quem está buscando uma vaga no mercado de Trabalho", conclui a prefeita Cláudia Oliveira.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com