tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
17/04/2015 - 15:54:57
Ouvir áudio:

Prefeituras baianas sofrem perdas de até 35% nos repasses o Governo Federal, o prejuízo é devastador, especialmente para os municípios de pequeno porte que têm nos repasses federais suas principais receitas. Com isso, o aperto foi inevitável nas prefeituras, com demissões de servidores contratados e nomeados e outras ações que possibilitem economizar, como consumo de energia, água e combustível.

Em Itagimirim o prefeito não teve alternativa a não ser apelar para o enxugamento da máquina, para não ter que fechar as portas da prefeitura nem promover demissões em massa, alguns ajustes tiveram que serem feitos em todos os setores da administração municipal. Segundo a Agência Nacional do Petróleo a queda nos repasses se deveu à desaceleração nos negócios da Petrobras em função das investigações da Operação Lava Jato e a queda no preço internacional do petróleo.

“Imagine um município como Itagimirim sofrer uma perda dessa magnitude, exatamente quando estávamos começando a acertar a coisas; promover uma nova história aonde o social vem em primeiro lugar, e quando falo de social estou falando de cuidar das pessoas na educação, na saúde, infraestrutura e demais setores da administração, é lamentável termos que frear o desenvolvimento tão bruscamente, mas, continuaremos nossa luta no aguardo de que as coisas tomem novo rumo e poderemos recomeçar de onde paramos”, lamentou o prefeito de Itagimirim que dentre os ajustes teve que cancelar o micareta que seria realizado neste mês de Abril.

 

Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com