
Um exame da arcada dentária realizado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) confirmou que o corpo encontrado dentro de um saco plástico, na terça-feira (25), no bairro Cambolo, em Porto Seguro, é mesmo da jovem Hélia Urânia Silva Brito, de 18 anos, que estava desaparecida desde a madrugada de 11 de outubro.
O exame foi necessário porque o corpo estava em avançado estado de decomposição. De acordo com O delegado Delmar Bittencourt, a família de Hélia Urânia já havia reconhecido, na Delegacia de Polícia, algumas peças de roupas como sendo da jovem desaparecida.

Na quarta-feira (26) foi realizada a perícia odontológica legal. Após analisar o prontuário de atendimento recebido por Hélia em um dentista de Porto Seguro, a perita comparou com a arcada dentária do cadáver e constatou seis pontos convergentes e nenhum ponto divergente, confirmando que o corpo é mesmo da jovem.
A causa da morte não foi possível ser identificada devido ao avançado estado de decomposição do cadáver. Com a confirmação da identidade, a família de Hélia Urânia recebeu autorização para realizar o sepultamento.

O crime
O corpo de Hélia Urânia foi encontrado dentro de um saco de lixo em uma rua de pouco movimento, nos fundos do Hospital Luís Eduardo Magalhães.
Hélia Urânia - que estagiava no Banco do Nordeste em Porto Seguro - foi vista pela última vez na madrugada de 11 de outubro, quando foi deixada por amigos nas proximidades de sua casa, no bairro Casas Novas. O grupo retornava de uma festa.
A Polícia acredita que Hélia tenha sido morta no dia em que foi sequestrada, mas o saco com o corpo deve ter sido jogado na rua na segunda-feira (24), durante o dia ou à noite, concluiu o delegado Delmar.

Fonte: Radar 64
Por Uenderson Evangelista - imprensananet.com