
Paralelo ao trabalho permanente de manutenção das estradas e rodovias vicinais do município, a Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Agricultura, está concluindo o projeto de elaboração das placas de sinalização que serão implantadas, indicando os acessos a distritos, povoados e propriedades rurais,
Em busca de parcerias para viabilizar o projeto, no dia 24/11, o Secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt, juntamente com o gerente de estradas vicinais da prefeitura, Jânio Botelho, estiveram em reunião na fábrica da Veracel Celulose, onde a proposta foi apresentada ao gerente de Relações com a Comunidade da empresa, Pedro Cardoso.
“Esta iniciativa busca concretizar um desejo da prefeita Cláudia Oliveira, de organizar os limites do município, que possui uma grande extensão. Dessa forma, facilitará a orientação de turistas e moradores que utilizam essas estradas para chegar às praias mais distantes, como a Praia do Espelho e Caraíva, favorecendo também o escoamento da produção agrícola”, argumenta o secretário Bittencourt.
Segundo o secretário, essa sinalização é de extrema importância, pois além dos moradores e turistas que transitam pela zona rural, as estradas vicinais servem ainda de acesso para muitos caminhões que fazem o escoamento da produção de eucalipto.
Bittencourt afirma que o projeto foi bem recebido pelo gerente da Veracel, aguardando agora seu encaminhamento e o retorno da empresa até o mês de janeiro.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com