tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
11/11/2025 - 12:44:18

 

Na manhã desta terça-feira, 11 de novembro, a Operação Indulgência deflagrada pelo Ministério Público da Bahia, prendeu 04 indivíduos a Operação Indulgência em parceria com o GAECO Sul - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Sul, prendeu 04 indivíduos. A Operação Indulgência cumpriu os mandatos por invasão e comercialização ilegalmente terrenos públicos e privados em Porto Seguro.

 



Entre os locais ocupados irregularmente estão terrenos destinados a projetos sociais, como os da Apae e da Associação Carima, que atua no apoio a pequenos agricultores da região. Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados a oito investigados.
 

 

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Regional – Extremo Sul (CPR-ES) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), e da Polícia Civil, através da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis). Durante as diligências, foram apreendidos munições, celulares, documentos, contratos de compra e venda de terrenos e dinheiro em espécie.
 

De acordo com o Gaeco Sul, o grupo criminoso, que se autodenominava “MPA – Mercado do Povo Atitude”, agia de forma organizada e violenta, utilizando armas de grosso calibre e ameaças para expulsar proprietários legítimos e revender os lotes invadidos.


Os investigados devem responder por organização criminosa armada, extorsão, homicídio, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça, entre outros crimes que ainda estão sendo apurados. O material apreendido será analisado pelo Ministério Público, que prossegue com as investigações para identificar outros possíveis integrantes do esquema.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com