Porto Seguro reforçou sua presença na Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos Aires neste domingo (28), com um estande próprio e a maior delegação já levada pelo destino: cerca de 40 representantes entre hotéis e receptivos. O movimento acompanha a expansão da demanda e a consolidação do município como um dos principais destinos brasileiros para o público argentino.
Segundo o secretário de Turismo, Guto Jones, o desempenho recente é recorde, de acordo com dados da Amadeus.
“Comparando até 11 de setembro de 2025 com o mesmo período de 2024, Porto Seguro cresceu 68,5% em turistas internacionais. Só da Argentina, o aumento foi de 103%. Também tivemos crescimento acima de 50% do Chile e retomada forte da Europa. É um resultado histórico que nos obriga a sair da posição de coadjuvantes para assumir o protagonismo no turismo internacional”, destacou.
Conectividade e diversidade de produtos
Atualmente, Porto Seguro conta com quatro voos regulares semanais de Buenos Aires, além de dois fretamentos, um da capital argentina e outro de Córdoba. O destino, tradicionalmente associado a sol e praia, vem se reposicionando com novas experiências.
“Temos história, gastronomia, dois parques nacionais, turismo rural, étnico e de natureza. Hoje o visitante pode vivenciar observação de aves e baleias, visitar aldeias indígenas e até fazendas de búfalos, com degustação de laticínios. Quem retorna a Porto Seguro encontra agora um universo ampliado de possibilidades”, disse o secretário.
Verão e Réveillon antecipados
Jones anunciou ainda novidades na programação da alta temporada. Pela primeira vez, o Réveillon foi lançado com três meses de antecedência, incluindo atrações como Chiclete com Banana, arrastão do Tomate, além de festas já consolidadas em Caraíva, Trancoso, Arraial d’Ajuda e no litoral norte. E já adiantou: a programação de Carnaval também será revelada muito em breve, durante a Abav Expo 2025.
“A temporada vai até o Carnaval, com grandes shows na Passarela do Descobrimento. A expectativa é a melhor possível”, afirmou.
Fonte: Mercado & Eventos
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com