
A Polícia Civil de Porto Seguro efetuou a prisão de uma mulher investigada por envolvimento com facção criminosa na manhã da última segunda-feira, 22 de setembro. A prisão fez parte da Operação Mandrak, conduzida pela 1ª Delegacia Territorial da Tera Mãe do Brasil.
As investigações aponta que a suspeita, seria responsável por administrar uma empresa de fachada usada para movimentar valores de origem ilícita. As transações, realizadas em contas pessoais e sem vínculo com atividade econômica regular, apontam indícios de lavagem de dinheiro e apoio logístico às operações da facção.
Segundo a Polícia Civil, a apuração ainda revelou que os recursos eram movimentados de forma fragmentada, muitas vezes em nome de terceiros, e posteriormente inseridos no mercado formal. A Operação Mandrak tem como objetivo desarticular o suporte financeiro de organizações criminosas em Porto Seguro e cidades vizinhas, enfraquecendo suas bases de sustentação.
A polícia reafirma o compromisso de enfrentamento ao crime organizado, mantendo constante operações em detrimento à segurança da população. A mulher foi conduzida à Delegacia Territorial e permanece à disposição da Justiça e passará por audiência de custódia.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com