Na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, a DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Porto Seguro desencadeou uma operação que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva contra Dalvan Mota Araújo Silva, 36 anos. A ação teve início após denúncia anônima de possível caso de violência doméstica no distrito da Agrovila.
Durante as investigações, foi constatado que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de organização criminosa e por assaltos a bancos. Diante disso, a DEAM solicitou apoio da DELTUR - Delegacia do Turista, para a diligência.
Por volta das 15h, os policiais localizaram e efetuaram a prisão do acusado, que foi conduzido à delegacia e encontra-se à disposição da Justiça. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem possui histórico criminal que inclui registros de violência doméstica e tráfico de drogas.
Além disso, há indícios de sua ligação com uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos. Investigações apontam que o grupo teria atuado em 2021, em Salinas da Margarida (BA), utilizando armas de grosso calibre, explosivos e veículos roubados para a execução do crime.
Há ainda suspeitas de que o acusado estivesse refugiado em Porto Seguro para se esconder após as ações criminosas. A vítima da denúncia de violência doméstica recebeu acompanhamento policial e suporte necessário.
ASCOM - Policia Civil
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com