Pouco mais de um mês após chegarem a Porto Seguro, os seis médicos (dois brasileiros, um cubano e três argentinos) do Programa Mais Médicos, que estão atuando nas Unidades de Saúde, reforçando e ampliando a Rede SUS do município, já começam a colher elogios das comunidades atendidas. Distritos como Queimados, São Geraldo, Itaporanga, Milton santos, Palmares, Terra Nova, Caraíva, Trancoso e Nova Caraíva foram contemplados com o Programa.

“Os médicos foram solicitados ao Ministério da Saúde, exatamente para os locais de difícil acesso, lugares que não tínhamos médicos continuamente, e minha preocupação é exatamente levar o serviço de saúde para mais próximo das residências das pessoas, e ampliar o acesso a consultas médicas e acompanhamento integral”, afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.
O médico argentino, Leonard Rubén D’elia, apesar do pouco tempo, já está bem adaptado à região da Costa do Descobrimento. “No distrito de Trancoso contamos com o apoio da comunidade e atendemos cada um com total atenção. Temos obtido retorno favorável dos pacientes,” explica.

A médica Gesiane Oliveira está satisfeita com o trabalho em Caraíva. “Fui muito bem recebida pela comunidade. Os pacientes têm sido receptivos. O mais importante é que estamos desenvolvendo um trabalho que prioriza a qualidade do atendimento”, enfatiza.
A aposentada Maria D’juda Santos, moradora de Caraíva, revela alegria com a qualidade do atendimento. “A médica é bastante cuidadosa com todos, temos a certeza de que estamos sendo tratados com dignidade. Estou muito satisfeita, não só eu, mas toda a comunidade”, comemora.
Fonte: Ascom-Secretaria de Saúde
Por Adriana Araújo - Imprensananet.com