Um homem suspeito de feminicídio contra Reisiele Costa Novais, 18 anos, foi preso nesta quinta-feira (7), no município de Hortolândia, interior de São Paulo, após permanecer foragido por mais de dois anos. A prisão é resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis da Bahia e de São Paulo, no âmbito da Operação Shamar.
Segundo as investigações, a jovem foi encontrada com traços de tortura em um buraco de quase três metros, às margens da BR-367, no dia 20 de janeiro de 2023, em Porto Seguro. Após cometer o crime, o suspeito teria fugido para o estado de São Paulo, onde passou a utilizar documentos falsos e a levar uma vida aparentemente comum, sem levantar suspeitas.
A localização do foragido foi possível graças ao trabalho investigativo da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro, com apoio de equipes da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Eunápolis. Com a identificação do local onde o suspeito estava escondido, a Polícia Civil de São Paulo foi acionada e, por meio da Delegacia Territorial de Hortolândia, montou uma operação de vigilância que resultou na captura do criminoso.
O homem foi formalmente indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, feminicídio consumado e ocultação de cadáver, e segue custodiado à disposição da Justiça.
Ascom - Polícia Civil da Bahia
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com