Um indivíduo de 39 anos foi preso nesta quarta-feira, 06 de agosto, em Trancoso, no litoral sul de Porto Seguro, suspeito de estuprar duas crianças. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Judiciária da Força Nacional, no âmbito da Operação Shamar, iniciativa nacional de combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo estupro de um menino de 7 anos, e ele também é investigado por outro caso envolvendo uma criança de 8 anos. Segundo a polícia, o homem estava foragido e foi localizado em uma área rural de difícil acesso após dias de diligências e campanas realizadas por equipes da DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Porto Seguro, da 3ª Delegacia Territorial de Trancoso e da Força Nacional.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Trancoso para os procedimentos legais. A Operação Shamar tem como objetivo fortalecer a atuação das forças de segurança no enfrentamento à violência sexual e doméstica. A força-tarefa reforça o
compromisso das instituições com a proteção de grupos vulneráveis e com a responsabilização de autores de crimes dessa natureza.
Fonte: Porto Seguro Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com