tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
25/07/2025 - 13:04:45

 

O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 25 de julho, a Operação Ponto Cego. Realizada em parceria com a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar, a operação cumpre oito mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa especializada na comercialização de armas de fogo e em tráfico de drogas.

 

 

Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro visa aprofundar a investigação iniciada com a Operação Protegido, deflagrada em novembro de 2024, em Porto Seguro. Com base no material apreendido, será apurado a participação de suspeitos de atuarem na organização criminosa.

 

 

A Operação Ponto Cego, tem como foco principal, o combate a uma facção criminosa que atua na região. A ação coordenada visa o cumprimento de ordens judiciais expedidas pela 2a Vara Criminal de Porto Seguro, fruto de uma investigação iniciada ainda em 2024.

 

 

O alvo é uma organização acusada de envolvimento direto com tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e até corrupção de menores. Com base em um trabalho de inteligência que uniu diferentes esferas da segurança pública, os agentes avançaram nas primeiras horas da manhã em pontos estratégicos do distrito.

 

O objetivo:

 

Desarticular os braços logisticos e operacionais da facção. O nome da operação,"Ponto Cego", faz referência à tentativa do grupo criminoso de se esconder em regiões turísticas e menos vigiadas para manter suas atividades ilícitas. A operação segue  em andamento e uma coletiva de imprensa será realizada às 12h, na Delegacia do Turista-Deltur, para apresentação do balanço parcial das ações. 

 

 

Caso os investigados venham a ser condenados pelos crimes dos quais são suspeitos, eles podem pegar penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com