Sete pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (16) durante uma operação integrada dos Ministérios Públicos da Bahia (MPBA) e do Espírito Santo (MPES), por meio do Gaeco Sul e Gaeco-ES. Duas prisões ocorreram em Porto Seguro. Um dos detidos integra a facção criminosa “Primeiro Comando de Vitória” (PCV), com atuação no Espírito Santo.
O outro foi capturado por estar foragido do sistema prisional e foi localizado na companhia do membro da facção. Os outros cinco alvos foram presos no estado capixaba. Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.
A operação resultou na apreensão de cerca de R$ 25 mil em espécie, além de diversos aparelhos celulares. Esta é a segunda fase da operação, que decorre de uma investigação iniciada pelo MPES com o objetivo de identificar e desarticular a atuação criminosa do PCV na cidade de Serra (ES).
A operação mobilizou uma força-tarefa composta por integrantes dos Gaecos dos dois estados, Secretaria de Segurança Pública da Bahia, Força-Tarefa da Polícia Federal em Porto Seguro, Polícia Rodoviária Federal, Assessoria Militar do Gaeco do Espírito Santo, Polícia Militar e Polícia Civil dos três estados envolvidos.
A atuação integrada das forças de segurança reforça o combate ao avanço das facções criminosas em território baiano, especialmente em cidades do litoral sul e extremo sul, como Porto Seguro, que nos últimos anos têm registrado a presença de membros de organizações criminosas oriundas de outros estados.
Fonte: Porto Seguro Notícias
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com