Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
17/11/2023 - 20:27:56

 

Dentro da programação realizada pela Prefeitura de Porto Seguro em alusão ao Novembro Azul, no dia 14/11, foi a vez dos servidores municipais receberem os cuidados profissionais de médicos e terapeutas, na sede da Secretaria Municipal de Administração. Esta é mais uma ação de valorização dos servidores em seu próprio local de trabalho. 

 

 

“Estamos fazendo a promoção e prevenção da saúde do trabalhador, ofertando consultas médicas, exames laboratoriais para rastrear o câncer de próstata e disponibilizando diversas Práticas Integrativas Complementares (PICs)”, afirma a enfermeira do Trabalho, Roberta Rocha.

 

 

Segundo ela, entre essas práticas oferecidas aos servidores estão a auriculoterapia e ventosoterapia; testes rápidos para sífilis, HIV, hepatite B e C, além da triagem para identificação de risco cardiovascular, com exames de pressão e glicemia e  medidas de relação peso-altura, IMC e circunferência abdominal. Os servidores foram comtemplados ainda com sorteio de brindes.

 

 

“Muitas pessoas não sabem que são diabéticas ou hipertensas, que são doenças silenciosas. Por isso, além do foco no câncer de próstata, estimulamos também o auto-cuidado. Com essa intervenção podemos evitar que o servidor seja acometido por acidentes como um infarto ou um AVC”, afirma Roberta, que é coordenadora do SEESMT (Serviço Especializado em Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho).

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com