Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
30/05/2023 - 10:46:41

 

A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu um importante passo na luta contra a violência de gênero com a inauguração do NEF - Núcleo de Enfrentamento e Prevenção ao Feminicídio (NEF). O novo espaço, localizado na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social, foi oficialmente aberto na quinta-feira (25), marcando uma parceria entre a Prefeitura de Porto Seguro e o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

 

 

O NEF surge como uma iniciativa pioneira no interior do estado, colocando Porto Seguro na vanguarda desse importante movimento pela proteção das mulheres. O objetivo é estabelecer uma maior cooperação entre o município e o estado, promovendo a troca de informações e fortalecendo as políticas de combate à violência doméstica e familiar.

 

 

O núcleo irá atender principalmente os agressores que estejam cumprindo medidas protetivas de urgência emitidas pelas varas especializadas em Violência Doméstica e Familiar. O intuito é oferecer suporte e acompanhamento para que esses indivíduos compreendam o contexto de suas ações e se tornem agentes transformadores na construção de uma sociedade livre da violência.

 

 

Desembargadora Nágila Brito, do TJ-BA

 

Durante a cerimônia de inauguração, a desembargadora Nágila Brito, do Tribunal de Justiça da Bahia, expressou sua satisfação com a iniciativa. Ela ressaltou a importância de Porto Seguro ser pioneira nesse projeto e destacou a necessidade de conscientizar os agressores sobre os impactos de suas ações, buscando disseminar uma cultura de não violência.

 

 

A juíza Michelle Patrício, ao comentar sobre a instalação do NEF, enfatizou que esse é mais um passo em direção a um futuro em que as mulheres não sejam vítimas fatais simplesmente por serem mulheres. Ela ressaltou a importância do grupo reflexivo para homens, uma das ações do núcleo, e acredita que essa iniciativa tem o poder de transformar a realidade da violência contra a mulher em Porto Seguro.

 

 

Juíza Michelle Patrício

 

Importantes autoridades estiveram presentes no evento, como a promotora Sara Gama, a secretária de Políticas para Mulheres de Salvador, Fernanda Lordelo, a procuradora geral do município, Magaly Menezes, a juíza Michelle Quadros Patrício da 2ª Vara Criminal e de Violência Doméstica de Porto Seguro, e o secretário municipal da Assistência Social, Cláudio Soares, demonstrando o apoio coletivo à inauguração do NEF.

 

 

O vice-prefeito Paulo Onishi reforçou o compromisso da gestão municipal em apoiar iniciativas de combate à violência contra a mulher. Segundo ele, a cidade não pode tolerar nenhum tipo de agressão, e é fundamental enfrentar e combater essa realidade, ao mesmo tempo em que se acolhe e prepara os agressores para que não repitam suas ações.

 

 

O evento contou ainda com a presença do presidente da câmara Municipal de Porto Seguro, o vereador Dilmo Santiago e do secretário de Segurança, mobilidade Urbana, Trânsito e Defesa Civil, Varter Serpa. Para animar a cerimônia, a BMUPS fez uma belíssima apresentação, abrilhantando o importante evento.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com