A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, promovem a 'Feira do Artesanato da Bahia' e Feira da Economia Solidária. O evento que acontece de sexta (10) à domingo (12) das 17 às 22:00, tem como prioridade fomentar e promover artesão e artesanato de origem baiana.
"Estamos realizando a 'Feira de Artesanato da Bahia' e 'Feira da Economia Solidária', uma política pública do governo do estado que visa pegar a beleza que é o ARTESANATO BAIANO e ECONOMIA SOLIDÁRIA, expondo estes processo para o mundo. Ao mesmo tempo, através de uma estrutura com exposição dos produtos e apresentações musicais, o evento promove a integração e diversão entre as famílias, além de promover o comércio destes produtos, gerando renda familiar", destacou Juremar de Oliveira, Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego Renda e Esportes da Bahia.
Durante o evento, os artesãos que ainda não possuem cadastro junto ao governo do estado, poderá faze-lo, entrando desta forma no leque de apoio do estado, tendo inclusive, acesso a financiamento do sistema de micro crédito do CrediBahia. O vento também fortalece a ideia da gestão Jânio Natal em maximizar e promover a comecialização de artesanato na Passarela da Cultura, coibindo por exemplo, a venda de produtos eletrônicos nas 'Novas' barraquinhas que serão utilizadas por ambulantes na Passarela.
"O micro crédito é um instrumento importante para injetar pequenos recursos para quem está precisando começar ou ampliar a produção e de artesanato, valores que muitas vezes são fundamentais para o artesão dá o pontapé inicial no seu negócio. Para ter acesso, basta comprovar que você é artesão ou micro empreendedor, o CrediBahia disponibiliza o recurso que tem valor inicial de R$ 500,00 (Quinhentos reais) e vai até 20.000,0 (Vinte mil reais)", esclareceu Wesley Moreira, coordenador de fomento ao artesanato da Setre.
Além de apoio logístico e estrutural, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Porto Seguro, mantem equipes de apoio durante todo o evento. Não perca tempo e vá visitar a Feira, uma ótima oportunidade para turistas e nativos adquirir ótimos produtos e colaborar com profissionais com criatividades e talentos ímpar.
O evento é um convite às famílias que, além de poder interagir com os artesãos, podem curtir e ouvir uma boa música com artistas locais, ou ainda divertir os pequenos, inclusive com o 'Trenzinho' que diariamente faz a alegria da garotada na Passarela da Cultura.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com