Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/02/2023 - 12:31:54

 

Mesmo com o sol quente, ventos mansos, pipocas, cheiros, flores e cores, centenas de pesoas participaram no Disstrito do Arraial d’Ajuda, Orla Sul da Terra Mãe do Brasil, da Festa de Iemanjá. Realizado na última quinta-feira 02/02, o evento atraiu fiéis e simpatizantes, dentre nativos e turistas.

 

 

O Babalorixá do Ilê Axé de Xapanã (Trancoso/Sapirara), José Luíz, iniciou as manifestações das tradições religiosas de matriz africana, com preces, banhos de pipocas e de alfazemas, na Praça São Brás. O cortejo com a imagem chegou à Igreja Nossa Sra d’Ajuda ao som de xires, atabaque, timbau, tambores e agogô. Na Praia dos Pescadores, depositaram oferendas, repletas de rosas brancas perfumadas e mimos, em vários balaios, levados ao mar. 

 

 

Banda Filhos de Jorge e Cacimba Barrenta deram o tom da noite, em show dançantes, fechando o evento nesse dia de fé, incentivado pela Campanha de Verão ‘Lembranças Que Dão Saudade'. 

 

 

 

SECOM - Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com