
A Prefeitura de Porto Seguro exonerou sumariamente o sub-secretário de Trânsito e Transportes, tenente Antônio Farias Filho, após um flagrante de truculência registrado por populares em uma blitz realizada na Av. 22 de abril, próximo ao Banco do Brasil.
Nas imagens, é possível ver os agentes tentando retirar à força o condutor de dentro de um veículo estacionado, sob alegação de que estava fazendo transporte clandestino de lotação.
“Não há na legislação nada que corrobore com esse tipo de conduta, mesmo em flagrante delito. Os agentes de trânsito não têm autoridade ou poder para agredir ou, sequer, tocar a mão no cidadão”, comentou um especialista consultado por nossa reportagem.
Nota da Prefeitura
Tomando conhecimento do vídeo em que, durante a realização de uma blitz, o Subsecretário de Trânsito maltrata um cidadão que, possivelmente, estaria realizando transporte clandestino, o Prefeito Jânio Natal, determinou a sua imediata exoneração do cargo.
"Existem formas legais para coibir erros, mas sempre condenei qualquer tipo de truculência e, em meu governo, jamais admitirei essa prática! Os cidadãos precisam ter os seus direitos respeitados!", declarou Jânio.