Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
24/05/2022 - 00:38:55

 

 

Com o objetivos de promover e divulgar a Capoeira como manifestação cultural, por meio do intercâmbio, da articulação e confraternização entre diferentes pessoas, grupos e associações de Capoeira do Brasil e do Mundo, objetivando a troca de experiências e de conhecimento, a Associação Capoeira Sul da Bahia vai realizar pela nona vez  o Encontro Mundial de Capoeria, de 26 a 31 de julho deste ano.

 

 

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, por meio do Fundo Municipal do Turismo.

 

 

“Pra nós, é uma grata honra poder dar nossa contribuição, como gestão municipal, para a realização dessa manifestação cultural”, afirma Paulinho Tôa Tôa, vice-prefeito e secretário municipal do Turismo.

 

 

Ele acrescenta que é uma orientação do prefeito Jãnio Natal dedicar atenção especial aos eventos culturais no município.

 

 

O Encontro Mundial de Capoeira é uma idealização do Mestre Railson e atrai capoeiristas e simpatizantes de diversas cidades do Brasil e de vários países, como Chile, Peru, Argentina, Uruguai, Canadá, EUA, Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Suécia, Dinamarca, Portugal, Israel, Inglaterra e Burkina Faso, além de amantes da capoeira da Região Extremo Sul.

 

 

As oficinas, palestras, debates, cursos, exposições, mostra de filmes, campeonato de capoeira, apresentações, shows artísticos, trocas de cordéis, formaturas de professores e mestres, serão realizados na Roça do Mestre no Alto do Villas, praças do Arraial e no quadrado de Trancoso.

 

 

“Esse é um momento único de reposicionamento da Capoeira no cenário político-social do país como instrumento de formação cidadã, ética, cultural, educacional e de promoção a integração cultural, social e também um bom momento de apresentarmos nosso potencial turístico e as expressões das culturas populares e tradicionais da região do Sul da Bahia”, conta o Mestre Railson, convidando a todos para o evento.

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com