Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Cézar Aguiar
23/05/2022 - 15:32:38

 

Mais um indígena pataxó foi assassinado nas imediações da Ponta Grande, na noite deste domingo, 22/05. Ueliton Conceição de Souza, de 42 anos, vivia na Aldeia Mirawê, em uma pequena casa ainda sem reboco e um pouco afastada da rodovia.

 

 

O delegado da 1ª Delegacia Territorial, Dr. Euler Gonçalves, explicou que o plantão recebeu a informação via CICOM de que um indígena da comunidade Sarã Mirawê, identificado como Ueliton Conceição de Souza, vulgo sinhô, teria sido vitima de disparos de arma de fogo, em sua residência, situada nas proximidades da praia de Ponta Grande.

 

 

De acordo com o relato de testemunhas, quatro homens encapuzados bateram na porta da casa, que foi aberta por Ueliton. Assim que o indígena abriu a porta, os bandidos dispararam vários tiros contra ele. A esposa, grávida de 8 meses, ainda chegou a acionar um cunhado, mas a vítima morreu na hora. Os bandidos continuaram atirando e fugiram logo em seguida.

 

 

A Polícia irá investigar o crime, mas ainda desconhece a possível autoria ou motivação. O Departamento de Perícia Técnica constatou que o corpo apresentava lesões produzidas por projétil de arma de fogo, sendo três perfurações na face, três nas costas e três na nuca. No local,  foram encontrados 5 estojos (dois de calibre 380, um de 9mm e dois de .40) e 2 projeteis.

 

 

Esse é o terceiro caso de assassinato de indígenas na região da Ponta Grande, que vive uma verdadeira ocupação desenfreada. O primeiro foi o jovem Vítor Braz Souza, que levou tiros pelas costas após pedir para baixarem som de uma festa. O segundo foi tio de Vítor, Íris Braz dos Santos, que foi morto também dentro de casa ainda por razões desconhecidas, no final do mês de abril.

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com