Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/09/2021 - 20:10:16

 

 

A prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou de mutirões de limpeza nas Prais da Orla Norte e Praias da Orla Sul. O início das atividades de coleta de resíduos começo na Praia da antiga Cabana Mamangaia e contou com a participação de Agentes da secretaria de Meio Ambiente, servidores da secretaria de Serviços Públicos, voluntários e a parceria da empresa Octo Service que disponibilizou um caminhão coletor.

 

 

Presente no evento, o vereador Charles Sena destacou a importância da ação, bem como da conscientização dos banhistas, tantos dos nativos quantos dos turistas. 

 

 

"O município faz sua parte diariamente com a coleta, temos também voluntários e ONGs que constantemente promovem ações de limpeza das praias. Entedemos que todo esforço é válido, entretanto, o mais importante é a conscientização de não descartar os resíduos indevidamente, basta boa vontade e bom senso, ao ir à praia, leve uma sacola, recola seu lixo e colabore com o meio ambiente", destacou Charles Sena.

 

 

O  evento contou ainda com a participação direta da Marinha, da Policia Militar (8º BPM de Porto Seguro), do secretário municipal de Meio Ambiente, o Srº Jânio Júnior, Miguel Balejo (Secretário de Comunicação), Ícaro Valverde (Superintendente de Comunicação) e sua esposa Fernanda Valverde.

 

 

A ação também foi realizada na Orla Sul, tanto nos Distritos de Arraial d´Ajuda, Trancoso, quanto em Caraíva

 

No Distrito de Caraíva, a comunidade recebeu um grande presente, o secretário de Serviços Púbicos, o Srº Luciano Alves, fez a entrega de um quadricículo adaptado com uma 'carrocinha'. O veículo chaga para acabar de uma vez por todas com transporte dos resíduos gerados diariamente no distrito, através de barco pelo Rio Caraíva. 

 

 

Com esforço conjuto entre a SEDUR, secretaria de Obras e Secretaria de Servios Públicos, máquinas finalizaram a abertura da estrada que lica Nova Caraíva até a comunidade do Chandô, local onde o caminhão coletor irá retirar diariamente os resíduos coletados pelo quadricículo.

 

 

"A partir da próxima segunda-feira 20/09, estaremos realizando um sonho conpartilhado tanto pel a gestão, quanto pelos moradores de Caraíva, o transforte de lixo via Rio Cara´piva vai ser extinto para sempre. Um excelente noticia que chega justamente no Dia Mundial da Limpeza", destacou o secretário Luciano Alves.

 

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com