Melhorar a vida escolar e beneficiar seus alunos foi o que conseguiu a professora Lalesca Almeida Santos, 20 anos. Ela começou a dar aula na Escola Pasquale Magnavita em março de 2013, na cidade de Itapebi (BA), e começou a inserir uma horta sustentável no cotidiano da escola.
“A horta fica a aproximadamente 100 metros da escola em um terreno doado por Aldeci Almeida, que é mãe de Lalesca”, diz Gutemberg Stolze do Imprensananet.com, amigo da professora.
A instituição fica na zona rural do município e tem apenas 11 alunos em uma sala ‘mista’, os quais são de séries diferentes do Ensino Fundamental.
As atividades na horta acontecem às sextas e os alunos contribuem com o plantio de sementes, limpeza, mudança de recipiente, colheita etc.
Lalesca, professora em Itapebi, Bahia (Foto: Gutemberg Stolze/VC no G1)
Alunos da professora Lalesca e a Horta Hustentável em Itapebi, Bahia (Foto: Gutemberg Stolze/VC no G1)
“Os produtos da horta são doados a outras escolas e para as famílias dos alunos. Os estudantes também aprendem as propriedades dos alimentos e suas vitaminas, a importância de consumir produtos saudáveis. É uma atividade que agrega muito aos alunos”.
Gutemberg Stolze, 40 anos - Imprensananet.com
Abaixo segue o linck do G1 onde está as matérias em homenagem ao dia do professor e entre elas a matéria de Itapebi com a professora Lalesca,
Fonte: G1
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com