A jovem Viviane de Jesus Farias, 20 (vinte) anos, residente na Rua Vista Alegre, nº 550 foi alvejada com quatro tiros por volta das 03h45m da madrugada deste Domingo 18/08, na Praça São José Operário nas imediações da Igreja Católica no centro da cidade alta em Itapebi.
Segundo informações da própria vítima que assumiu ser usuária de drogas, ela foi convidada pelo agressor para cheirar cocaína e o mesmo a mandou seguir na frente quando ela começou a caminhar o agressor que segundo ela é adolescente, sacou um revolver e desferiu diversos disparos. Quatro perfurações foram identificadas no corpo da jovem, um na região lombar, dois no tórax e um no rosto.
A vítima chegou ao PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira por volta das 03h55m, sozinha pedindo por atendimento médico e sentou-se na recepção quando a enfermeira de plantão observou que tinha um ferimento no rosto ao levar para o interior da enfermaria o médico constatou os ferimentos provocados por arma de fogo.
Após os primeiros atendimentos a equipe de plantão do PA. Maternidade de Itapebi diagnosticaram a gravidade dos ferimentos e que a paciente corria risco de morte, várias tentativas de transferência para os Hospitais Regional de Eunápolis ou para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães em Porto Seguro foram feitas sem sucesso
Diante de situação tão complicada o médico de plantão Dr. Charles Vaz começou a peregrinação via telefone pra tentar convencer o Hospital Geral de Eunápolis a receber a paciente, a guarnição da Policiais Militares que se fez presente na maternidade por se tratar de uma tentativa de homicídio e funcionários da Policia Civil também tentaram sem sucesso a transferência.
A transferência só foi feita após quase três horas da entrada de Viviane na Maternidade de Itapebi, por volta das 06h15 a jovem foi removida pela Unidade de resgate do SAMU e encaminhada ao Hospital Regional de Eunápolis.
A Polícia Militar esteve no local do crime efetuando rondas com intuito de prender o autor dos disparos. Porém até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pelo delegado de policia Civil de Itapebi Bel. Jansen Baeta Júnior.
Fonte: Arnaldo Reis - Itapebiacontece
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com